ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DE IMÓVEIS DA UnB
Olá inquilino!
Para facilitar seu processo de saída do imóvel leia atentamente as orientações disponibilizadas abaixo.
Passo 1 - Agende a vistoria de saída
• Solicite o agendamento da vistoria através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência;
• Ao escrever o e-mail informe o seu nome completo, o endereço de realização da vistoria e no mínimo um telefone para contato;
• Para mais informações sobre o agendamento da vistoria e a entrega do imóvel CLIQUE AQUI
Passo 2 - Prepare o imóvel para a realização da vistoria
• Após o agendamento siga as orientações encaminhadas pelo vistoriador para preparar o imóvel para a realização da vistoria;
• Lembre-se, o apartamento deverá estar vazio na data da vistoria.
Passo 3 - Providencie o desligamento dos serviços de água, energia e gás
• Após a entrega do apartamento deverão ser providenciados os desligamentos da água, energia elétrica e gás, conforme o caso;
• A lista completa com os documentos que deverão ser retirados junto de cada concessionária bem como os prazos para envio estão disponíveis no passo 4.
Passo 4 - Envie a documentação
• A documentação completa deverá ser encaminhada via SEI no prazo máximo de 05 dias úteis, a contar da data de entrega das chaves ao vistoriador (o tutorial para envio da documentação via SEI está disponível no final dessa página);
• Caso a documentação seja enviada incompleta ou após o prazo informado acima será considerada para fins de rescisão a data de recebimento da documentação completa;
• Antes de fazer o envio verifique se foram anexados todos os documentos listados abaixo (documentações incompletas não serão aceitas) e se todos os arquivos estão legíveis:
PARA TODAS AS RESCISÕES
SQN 109 BL I, J
SQN 109 BL H | SQN 212 | SQN 214 | SQN 310 | SQN 117
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Passo 5 - Assine o termo de rescisão
• Após o recebimento da documentação completa e não existindo débitos ou pendências o termo de rescisão será disponibilizado para assinatura;
• A assinatura será realizada digitalmente, através do SEI.
Obs: A rescisão somente será considerada concluída após a assinatura do termo de rescisão.
TUTORIAL SEI
1.Fazendo o cadastro no SEI - Usuário Externo
Após realizar as vistorias de saída o interessado deverá acessar o SEI - Usuário Externo (clicando aqui) e clicar em "Clique aqui se você ainda não está cadastrado" .Em seguida preencha o formulário" e clique em "Enviar".
Obs: O usuário NÃO conseguirá acessar o SEI - Usuário Externo até que o cadastro seja liberado pela Coordenação de Protocolo do Arquivo Central da UnB. Dessa forma, para conseguir que o cadastro seja liberado o usuário deverá enviar à Coordenação de Protocolo o Termo de Veracidade de Informações preenchido e assinado e o documento de identificação original com foto (vide - Item 2).
2. Liberando o acesso ao SEI - Usuário Externo
Para que seu cadastro seja analisado e liberado, o usuário deverá enviar à Coordenação de Protocolo do Arquivo Central da UnB, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., os seguintes documentos:
I – "Termo de Veracidade de Informações" assinado conforme documento de identificação; (Clique aqui para acessar o termo) II – documento de identificação original com foto para conferência. Alternativamente, o usuário poderá enviar via Correios ou por terceiros, cópia autenticada do documento de identificação e o termo assinado para o seguinte endereço: Coordenação de Protocolo do Arquivo Central da UnB, Edifício Multiuso I, bloco A, térreo, CEP 70910-900. O horário de atendimento na Coordenação de Protocolo será de 8h às 12h e das 14h às 18h.
3. Iniciando o processo
Acesse o SEI - Usuário Externo clicando aqui e faça o login.
Selecione a opção "Peticionamento" → "Processo Novo", conforme imagem abaixo.
Na página seguinte clique em no Tipo de Processo "Patrimônio: Alienação de Imóve - Cessão. Aluguel"
4. Incluindo a Documentação
Na página seguinte preencha o campo "Especificação (resumo limitado a 50 caracteres)" colocando o termo rescisão, o endereço do imóvel a ser rescindido e o nome completo do titular do contrato. Ex: RESCISÃO - SQN 212 BL I AP 405 - JOSE ANTONIO COSTA ALVES.
Em "DOCUMENTOS" clique em "FICHA CADASTRAL - PESSOA FÍSICA" e preencha todas as informações solicitadas seguindo as orientações presentes no próprio formulário. Clique em .
Em "DOCUMENTOS COMPLEMENTARES" deverá ser incluída toda a documentação. Para isso, o usuário deverá: A) Clicar em "Escolher Arquivo" e selecionar o documento B) Escolher em "Tipo de Documento" a nomenclatura que melhor se adeque ao documento que está sendo incluído. C) Em "Complemento do Tipo de Pagamento" o usuário deverá especificar de qual documento se trata. Ex: Se o tipo de documento for "Comprovante" o complento poderá ser "De residência", "De pagamento", etc.¹ D) Em formato deverá ser selecionada a opção "Nato-digital" caso o arquivo seja digital ou "Digitalizado" caso o arquivo tenha passado por digitalização. Neste último caso deverá ser informado o "Tipo de Conferência" como "Cópia Simples". E) Para confirmar o envio do documento o usuário deverá clicar em "Adicionar". F) Em seguida o procedimento acima deverá ser repetido até que todos os documentos necessários estejam anexados ao processo. Após conferir se todos os documentos foram incluídos o usuário deverá clicar em .
¹Caso a documentação esteja em um único arquivo escolher o tipo de Documento "Anexo" e como complemtento colocar "Documentação Completa" ²Toda a documentação deverá ser enviada de uma única vez pois após enviado o peticionamento o usuário não poderá mais incluir novos documentos.
5. Concluindo o Peticionamento
Para concluir o peticionamento o usuário deverá selecionar o opção "Usuário externo" em Cargo/Funcão → digitar a senha de acesso ao SEI → clicar em .
6. Assinando o termo de rescisão de contrato
Entraremos em contato quando o termo de rescisão estiver disponível para assinatura. Acesse o SEI - Usuário Externo clicando aqui e faça o login.
Na página inicial clique no número do documento e em seguida confira se todas as informações estão corretas.
Em caso afirmativo, clique em e digite a senha. Após colocar a senha vá até o final do documento e confira se a assinatura foi efetuada.
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AINDA RESTARAM DÚVIDAS? Entre em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..